Em sua justificativa, Santos afirma que Ducci queria manipular o eleitor e fazê-lo acreditar que tem o apoio da presidente. "(...) determino aos requeridos que se abstenham de veicular a propaganda impugnada, que no programa de bloco, quer na modalidade de inserções, bem como utilizar novamente a imagem da Presidente Dilma de forma a induzir o eleitor que detém seu apoio, sob pena de multa de R$ 10 mil por veiculação".
Pesquisa - A suspensão da divulgação da pesquisa Datafolha/RPC ainda permanecia até o final da tarde. O impedimento foi pedido pela coligação do candidato Fruet, que ainda não se manifestou sobre a possibilidade de também pedir a anulação da pesquisa IBOPE, prevista para sexta-feira. Segundo Luiz Fernando Pereira, da assessoria jurídica do candidato, não há nenhum pedido para isso. "Não houve orientação alguma, mas tudo é muito dinâmico", disse.
Segundo ele, o IBOPE também mostra falha na base de dados para a pesquisa, o mesmo motivo alegado para o impedimento da divulgação da pesquisa Datafolha/RPC.