Leia Mais
Iniciativa de desagravo a Lula partiu do próprio ex-presidenteDesfalcada, base aliada defende Lula de acusações de chefiar mensalãoJuiz veta participação de Lula em programa do PP na PBFalcão nega ter pressionado aliados em desagravo a LulaLula inicia série de comícios com petistas no ABCBandeira lançou a candidatura à revelia da direção estadual do PT, que optou por apoiar Carvalho - o vice da chapa do comunista é o petista Francisco de Assis. Por causa da desobediência, Bandeira foi suspenso por 60 dias, no início de agosto, da legenda. A ex-presidente da legenda na cidade, Lucimeire Pinheiro - candidata a vice na chapa -, também foi afastada.
De acordo com Bandeira, apesar das dificuldades, a candidatura não vai ser retirada. Ele recorreu da decisão do TRE ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que a posição do PT baiano é "molecagem" e que entrou na disputa para combater "o pior prefeito da história" de Juazeiro. "Só não serei candidato se Deus ou o povo não quiser", afirma.
O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, acusa Bandeira de "megalomania" e diz confiar que a candidatura dele será impugnada. "Um projeto coletivo não pode sucumbir à vaidade pessoal", diz.