Leia Mais
Presidente do TSE continua maratona de viagens pelos estados brasileirosA um mês das eleições municipais, TSE publica lista com doadores de campanhaTSE autoriza envio de forças federais para 50 municípios TSE inicia campanha para estimular o voto em candidatos ficha limpaTSE autoriza envio de tropas para mais 127 municípiosCandidatos têm último dia para divulgar campanhas pagas na imprensa e internetConfira as perguntas mais frequentes do eleitor antes e durante as eleiçõesTSE reitera que Lei da Ficha Limpa vale para todas as categorias profissionais Prisão de eleitores está proibida a partir desta terça-feiraEleitor tem até o final da tarde para pedir segunda via do títuloSegurança durante as eleições pode custar R$ 36 milhões em MinasEmpresas devem ficar atentas aos direitos trabalhistas dos mesários na época da eleiçãoJovens não são influenciados pelo horário eleitoral na escolha do candidato, diz enqueteMais de 14 mil presos provisórios e jovens em conflito com a lei podem votar em outubroNo pleito municipal de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar nos candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios. Agora as eleições ocorrem em 5.568 municípios.
Já o tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos, em 2008, segundo o TSE. O tempo de atendimento é calculado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo.
A Justiça Eleitoral estimula que os eleitores levem a chamada cola no dia da votação. No papel devem conter os números de seus candidatos. O TSE colocou à disposição um modelo de cola que pode ser imprimido e preenchido com os dados dos candidatos a prefeito.
Pelo calendário eleitoral, o TSE fixou esta segunda-feira como último dia para os partidos políticos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público impugnarem os programas usados nestas eleições.
Nesta terça-feira, será o último dia para a reclamação contra o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação. Na próxima quinta-feira, será o último dia para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral.