O presidente nacional do PT, Rui Falcão, minimizou nesta segunda o eventual impacto que o julgamento do núcleo político do escândalo conhecido como mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), poderá ter nas urnas, nas eleições de outubro deste ano. Segundo Falcão, a resposta dos candidatos petistas às tentativas de associação com esse julgamento estão sendo respondidas com propostas.
Ao falar da campanha petista em Porto Alegre, Rui Falcão disse acreditar que o candidato Adão Villaverde tenha condições de chegar ao segundo turno. Na opinião dele, o PT é "um partido de chegada". Villaverde tem 10% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Ibope, divulgada na sexta-feira (21). A corrida eleitoral é liderada pelo candidato à reeleição, José Fortunati (PDT), com 45% das intenções de votos, seguido de Manuela D'Ávila (PCdoB) com 28%.
Como Manuela vem caindo nas mostras (ela já chegou a registrar 37% das intenções de voto no final do mês de agosto), o dirigente do PT não descarta a possibilidade de seu candidato disputar o segundo turno das eleições. "Não estou dizendo que obrigatoriamente que ele vai para o segundo turno, mas tem boa tendência de crescimento na reta final", complementa.