Leia Mais
Aécio minimiza entrada de Dilma na campanha de PatrusAécio diz que tem 'cautela' em vincular Lula ao mensalãoBrasil não seria o mesmo sem o PT, diz Lula em comícioLula pede em comício para militância não atacar aliadosAécio impõe derrota a Dilma com reeleição de LacerdaAécio Neves faz caminhada de apoio a PSDB no RecifeEx-presidente Lula envia recado no Facebook para os "fãs" de sua barbaLula desiste de viajar e aposta tudo em HaddadAécio é cauteloso sobre uso do mensalão na campanhaLula ainda não programou 'socorro' a Humberto CostaAo falar do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, Aécio disse esperar que os culpados possam ser condenados, enquanto que os inocentes possam ser inocentados. Contudo, não acredita que o fato de o STF já ter feito algumas condenações (dentre elas o do petista João Paulo Cunha) seja a explicação para as dificuldades que o PT vem enfrentando na disputa municipal em algumas das mais importantes capitais do País (como Recife, Belo Horizonte e São Paulo). Na sua avaliação, o que está ocorrendo é um cansaço do modelo político atual.
Aécio destacou também que as eleições municipais servem de referência para as eleições do Congresso Nacional, mas não devem interferir nas eleições presidenciais diretamente. Ele destacou que 2013 será o ano de construção do projeto político da oposição para a disputa federal de 2014. E acredita que no resultado geral das eleições municipais deste ano, o PSDB deve ser o segundo partido que fará o maior número de prefeituras, atrás do PMDB.
Em Porto Alegre, o candidato do PSDB, Wambert Di Lorenzo, tem apenas 2% das intenções de votos, de acordo com a última pesquisa Ibope. Mesmo com a divisão política durante as prévias do partido, Nelson Marchezan Júnior, que pretendia concorrer ao executivo de Porto Alegre, participou do ato político.