Na briga pelo segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, os candidatos à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) não têm poupado esforços para apresentar argumentos que convençam o eleitorado a mudar o voto. Faltando apenas duas semanas para o primeiro turno, os candidatos tentam desconstruir um ao outro na propaganda eleitoral no rádio, na TV e, principalmente, na internet.
Intitulado "Tem gente que pula fora quando a coisa esquenta", o vídeo de 31 segundos da campanha de Serra exibe uma panela onde é preparado uma porção de pipoca. Enquanto o milho estoura, o narrador lembra que Haddad participou da gestão Marta Suplicy (2001-2004), o acusa de ter "inovado" na criação de taxas e de ter deixando "um rombo no caixa" municipal. "Mas antes da bronca estourar, Haddad pulou para Brasília, teve problemas com o ENEM, sucateou as universidades federais.... Mas antes da greve estourar, Haddad pulou para São Paulo para se candidatar a prefeito", diz o narrador.
No vídeo tucano, a campanha critica o petista por "não aguentar quando a coisa esquenta" e diz que Haddad preferiu "pular fora, deixando a coisa estourar na mão dos outros" a "enfrentar os problemas"."Tem gente que é assim.... Quando a coisa esquenta...", diz o vídeo.