Leia Mais
Revisor condena Valdemar da Costa Neto por corrupção e lavagemVídeo com ameaça de ACM Neto a Lula é vetado por juizSegundo Barbosa, Valdemar da Costa Neto recebeu R$ 8,8 mi do valeriodutoACM Neto parte para ataque contra petista durante debate em SalvadorJustiça da Bahia dá direito de resposta a PelegrinoNeto nega que esteja sendo processado e afirma que, por isso, ingressou com a interpelação criminal, acusando Pelegrino de calúnia, injúria e difamação. "Recorremos à Justiça comum porque esses crimes são previstos no Código Penal e, por isso, não posso ir à Justiça Eleitoral", afirma. "Eu o desafio na Justiça para mostrar a que processo estou respondendo. Isso é mais uma manipulação do PT na campanha."
O candidato do DEM, que lidera as pesquisas de intenções de voto na cidade, também reclamou do nível da propaganda eleitoral e acusou o PT de fazer, em Salvador, "a campanha mais agressiva do País". "Eu até esperava uma campanha dura, mas não nesse nível, de precisar recorrer à Justiça comum", disse.
Time de Lula - A coligação de Pelegrino foi punida pela Justiça Eleitoral por usar a expressão "time de Lula" - alusiva à integração dos governos federal e estadual, ambos administrados pelo PT - no horário eleitoral destinado aos candidatos a vereador.
Na sentença, a juíza eleitoral Araci Borges acolheu o argumento da coordenação de campanha do DEM, autora da ação, de que o bordão ajuda na divulgação da campanha de Pelegrino no tempo destinado aos candidatos proporcionais. Os advogados do PT recorreram.