Leia Mais
Eleitor levará em média 40 segundos para votar, calcula TSEPresidente do TSE continua maratona de viagens pelos estados brasileirosA um mês das eleições municipais, TSE publica lista com doadores de campanhaTSE autoriza envio de forças federais para 50 municípios Jovens usam rede social para participar da políticaPoder dos jovens na política ainda é limitadoOs adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, que estão em idade de votar e têm o título de eleitor, poderão escolher seu candidato. A medida vale para quem é maior de 16 anos e menor de 18. Porém, para esses eleitores será organizada uma estrutura diferenciada.
No caso dos menores, as medidas envolvem questões de segurança, a formação de mesas eleitorais em presídios e em entidades de internação de adolescentes, além da convocação de mesários preparados para esse tipo de atendimento.
Para essas votações envolvendo jovens em conflito com a lei os mesários serão indicados pelos juízes eleitorais. As pessoas serão escolhidas nos departamentos penitenciários, entre os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Defensoria pública, vinculados ao atendimento dessas necessidades.