Leia Mais
Comissão sabatina Zavascki, novo ministro do STFCandidato a prefeito explora obras liberadas pelo pai ministroMinistros dos Supremo Tribunal Federal veem caixa 2 como corrupçãoSarney vai a posto médico do Senado duas vez nesta quarta-feiraNovo ministro do STF não diz se participará do processo do mensalãoNo Senado, CCJ rejeita adiar sabatina de ZavasckiSenador do PDT questiona prazo para sabatinar novo ministro do Supremo Começa sabatina do indicado de Dilma para o STFCódigo Florestal
O presidente do Senado acredita que não haverá obstrução contra a votação do projeto de lei de conversão da medida provisória do Código Florestal, aprovada pelos deputados na semana passada. Ele disse ter feito um apelo aos colegas para que compareçam ao plenário, onde a votação por maioria simples, metade mais um dos presentes, pode ser suspensa diante da ameaça de a maioria rejeitar a proposta.
"Nós cumprimos com o nosso dever que era convocar a reunião para hoje", informou. "E apelamos para que estivesse presente um número que permita votar a medida provisória, uma vez que ela saiu daqui do Senado com consenso". Sarney lembrou que o esforço concentrado desta semana foi convocado especificamente para votar a MP, cuja validade termina no próximo dia 8. "É um assunto tão amadurecido, tão discutido, tão tratado, que temos que encerrá-lo em nível de decisão do Congresso", afirmou.