Leia Mais
Sarney nega pressa para aprovar novo ministro do STFComissão sabatina Zavascki, novo ministro do STFNovo ministro do STF evita comentar sobre mensalãoMendes critica nota de Dilma que contesta BarbosaDilma apela contra fuzilamento de brasileirosNo Senado, CCJ suspende sabatina de Teori ZavasckiNo Senado, CCJ rejeita adiar sabatina de ZavasckiSenador do PDT questiona prazo para sabatinar novo ministro do SupremoPara tentar adiar a aprovação do nome de Zavascki para depois do primeiro turno das eleições municipais, a oposição estuda prolongar a sessão desta terça da CCJ. Dessa forma, haveria coincidência da votação do nome do ministro com a análise do Código Florestal pelo plenário do Senado, que perde a validade em 8 de outubro. Pelo regimento, as comissões são obrigadas a encerrar a sessão quando há votação no plenário da Casa.
O relator da indicação na CCJ, o líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), já apresentou seu relatório, tendo concluído que Zavascki reúne os atributos constitucionais necessários para ocupar o cargo.
De acordo com o regimento, após a sabatina e a manifestação dos integrantes da CCJ, o nome de Teori Zavascki é submetido ao Plenário do Senado.