Leia Mais
Atestado de óbito de Herzog dirá que ele morreu por maus-tratos Família Herzog refuta defesa do governo à OEALei de anistia barra investigação sobre a morte do jornalista Vladimir Herzog Morte de Vladimir Herzog provoca petição contra o estado brasileiro na OEAJustiça mantém nova versão no óbito de Vladimir HerzogPrescrição
O laudo de 1975, que apontava morte "por asfixia mecânica", foi assinado pelo médico Harry Shibata. "Criminalmente, a falsa perícia está prescrita", disse Fonteles. "Ele tem mais de 70 anos, a prescrição conta pela metade. Lamentavelmente, nosso País ainda estimula muito a impunidade. Sustento que crimes graves não deveriam prescrever nunca."
O representante da comissão disse que não há um levantamento exato de quantas famílias poderiam seguir o pedido da viúva de Herzog. "Isso depende muito dos próprios familiares, que devem procurar a comissão." Fonteles acrescentou que a Comissão Nacional da Verdade está trabalhando no levantamento de empresários que financiavam a ditadura. "Já temos documentos. Por ora, posso dizer só isso. Vamos montar um quadro até o fim do ano."