(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-presidente Lula envia recado no Facebook para os "fãs" de sua barba


postado em 27/09/2012 11:31 / atualizado em 27/09/2012 11:51

No século 19, o imperador d. Pedro II exibia suas barbas brancas como sinônimo de maturidade política. O jovem príncipe assumiu a coroa brasileira aos 14 anos de idade e era preciso demonstrar “velhice” à então elite imperial. No Brasil contemporâneo, a barba foi um dos elementos de prestígio de um dos políticos mais populares do país, principalmente junto ao eleitorado. Nesta manhã, o ex-presidente Lula mandou um recado na sua página do Facebook dando explicações sobre a “decadência” de um dos seus maiores símbolos.

“A radioterapia foi muito forte e por conta dela a barba ainda não está nascendo como antes, mas estou pensando em deixá-la crescer de novo”, justificou o ex-presidente petista, que atualmente passa por um rigoroso tratamento contra um câncer na laringe. “Só estou esperando ela crescer de forma mais homogênea”, prometeu exibindo uma foto romântica ao lado da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Em plena campanha nestas eleições municipais, o ex-presidente pode estar sentindo falta não só de sua barba, mas também da voz rouca característica, que empolgava multidões em comícios e atos políticos. D. Pedro II morreu exilado na França em 1891, após a Proclamação da República. O imperador, já velho, usava uma barba postiça. Por enquanto, Lula espera se recuperar do tratamento para trazer seu símbolo de volta, ao natural.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)