Leia Mais
Petistas defendem ida de Mercadante para Casa CivilDilma vetará artigo da Lei de Cotas para Enem ser critério de seleção, diz MercadanteMercadante quer que recursos dos royalties sejam investidos na educação Mercadante pede a senadores agilidade na votação do Plano Nacional de EducaçãoDilma destaca educação como caminho para igualdade de oportunidadesJustiça afasta e bloqueia bens de presidente da FDENo vídeo de pouco mais de dois minutos, Alexandre Schneider disparou contra a gestão Marta Suplicy (2001-2004), que antecedeu a primeira gestão de José Serra. "Tivemos um trabalho enorme para reconstruir essa rede", disparou o ex-secretário municipal da Educação. Segundo Schneider, a administração petista investiu pouco no setor. "A gestão que o candidato Fernando Haddad participou foi a gestão que investiu pouco na educação infantil. Não se sabia a demanda de creches na cidade de São Paulo", apontou.
Schneider afirmou ainda que ao suceder Marta Suplicy, Serra encontrou 75 mil crianças em escolas de lata, além de professores desestimulados e "ganhando mal". "Tudo o que eles perderam na gestão do PT eles recuperaram na nossa gestão", garantiu o vice de Serra, enfatizando que a categoria conseguiu nos últimos anos aumento real de salário.
Alfinetadas
Além de criticar a política educacional na cidade, Mercadante também atacou José Serra por ter deixado a administração em 2006 para disputar o governo estadual."Eu não consigo entender uma cidade que tem milhões de pessoas precisando de um gestor que tenha compromisso, seriedade, credibilidade, vontade de resolver e a pessoa disputa as eleições, ganha a eleição e abandona a cidade em seguida", afirmou. "Eu não consigo entender como é que uma atitude como essa pode ser reconsiderada na outra eleição", emendou o ministro, se referindo à atual disputa.
"Essa cidade precisa de amor, dedicação, precisa de compromisso profundo, precisa de prioridade absoluta na vida de um cidadão, que não pense na outra eleição e num palanque, que pense em resolver os problemas das pessoas", concluiu Mercadante.