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90% das solicitações de informações foram atendidas após Lei de Acesso à InformaçãoCongresso amplia acesso à informação para garantir transparênciaLei de Acesso à Informação resultou em quase 17 mil pedidos em dois mesesControladoria-Geral da União garante atendimento a 94% dos pedidos de informaçãoPoder Executivo recebeu mais de 43 mil pedidos da Lei de Acesso à InformaçãoNesta terça ocorreu a primeira reunião do grupo. Na ocasião, o ministro da CGU, Jorge Hage, apresentou um balanço sobre os pedidos recebidos pelo governo desde que a lei entrou em vigor, em maio deste ano. Os dados mostram que o Poder Executivo já registrou cerca de 36,7 mil demandas, das quais quase 34 mil foram respondidas - o equivalente a 92,37%. O restante ainda está sob o prazo legal para resposta, segundo explica a nota da Casa Civil.
De acordo com o balanço da CGU, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) responde pelo maior número de pedidos. No período, foram registrados 4.529, o que corresponde a 12,33% do total. Na sequência está o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com participação de 7,23% (2.657).
Para a ministra Gleisi Hoffmann, "o que se percebe é que a Lei de Acesso à Informação está sendo efetivamente utilizada pelo cidadão brasileiro". "Os pedidos direcionados à Susep, sobre DPVAT, e para o INSS atestam isso", disse.
A média de solicitações por dia alcançou a marca de 270. Segundo a CGU, o tempo médio de resposta é de 10 dias. Até agora, foram apresentados à nova comissão 30 recursos, que foram lidos hoje durante a reunião. Os recursos serão processados para julgamento na próxima reunião e divulgados posteriormente.