Os três principais candidatos à prefeitura de Porto Alegre exibiram ou citaram suas relações com a presidente Dilma Rousseff no programa das 13 horas desta quarta-feira. Na semana decisiva, Manuela D'Àvila (PC do B) e Adão Villaverde (PT) tentam levar a decisão para o segundo turno e esperam ficar com a segunda vaga, enquanto José Fortunati (PDT), que concorre ao segundo mandato, quer ser reeleito já neste domingo. Os três estão na base do governo federal e também do governo estadual.
Fortunati também citou a presidente da República em meio à exibição de obras que iniciou para ampliar os serviços de saúde. "O investimento (de R$ 54 milhões) no Hospital de Pronto-Socorro acontece em uma ação conjunta entre a prefeitura comandada por Fortunati e o governo federal da presidente Dilma, que é parceira de Porto Alegre também em outra ação na saúde, a construção do hospital da Restinga, na zona sul", afirmou o narrador do programa.
Já Adão Villaverde, que contou com um depoimento do ex-presidente Lula e mostrou-se como o candidato da presidente Dilma durante a campanha, foi mais discreto na propaganda desta quarta-feira. Ao agradecer os apoios que teve, dedicou o programa a diversos profissionais e políticos, relacionando, entre eles, o ex-presidente, a atual presidente, o governador do Rio Grande do Sul e ministros.