Caso sejam confirmadas, nas urnas, as projeções feitas pelos institutos de pesquisas, na Bahia, quarto Estado mais populoso do País (atrás de São Paulo, Minas e Rio), apenas um município deve ter eleições no segundo turno, a capital Salvador, em uma disputa entre o Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM). De acordo com a mais recente pesquisa Ibope divulgada, no dia 27, os dois aparecem em empate técnico na liderança, com o petista à frente, com 34%, ante 31% do democrata - a margem de erro, de acordo com o instituto, é de 3%.
Segundo levantamentos feitos nas duas últimas semanas - não registrados na Justiça Eleitoral -, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, é favorito a retornar ao posto, com entre 60% e 65% das intenções de votos. A porcentagem de seu principal adversário, o petista Zé Neto, oscila entre 15% e 20%.
Já em Vitória da Conquista, a expectativa está em torno da reeleição do petista Guilherme Menezes, que oscila entre 45% e 50% das intenções de votos, segundo os institutos, e é seguido por Herzem Gusmão (PMDB), que tem entre 25% e 30% da preferência.