Leia Mais
TSE estima que apuração das eleições estará concluída até as 22 horas de domingoNa Bahia, apenas Salvador deve ter segundo turnoFavoritos em Salvador intensificam corpo a corpoTarso Genro quer Lula em PelotasCandidatos de Pelotas buscam apoio fora do municípioNos outros três grandes colégios eleitorais do Rio Grande do Sul os candidatos de situação lideram as pesquisa e venceriam no primeiro turno se a votação fosse na data da sondagem. Em Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), da coligação apoiada pelo prefeito José Ivo Sartori (PMDB), lidera pesquisa feito pelo Ibope para o Grupo RBS entre os dias 1º e 3 de outubro, com 600 entrevistados e margem de erro de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos. Ele tem 52% das intenções de voto, enquanto Marcelo Daneluz (PT) tem 14% e Assis Melo (PC do B) 11%. A sondagem foi registrada no TRE/RS sob o número RS-00416/2012.
Em Canoas, município da região metropolitana de Porto Alegre com 324 mil habitantes, o prefeito Jairo Jorge (PT) está à frente de uma coligação de 17 partidos e concorre ao segundo mandato na condição de favorito. Na pesquisa mais recente, do Instituto Methodus para a Empresa Jornalística Caldas Júnior nos dias 21 a 23 de setembro, ele tinha 65,2% da preferência na modalidade estimulada. O concorrente mais próximo, Coffy Rodrigues (PSDB) tinha8,7%. A amostra ouviu 600 eleitores, tem margem de erro de 4,1 pontos porcentuais para mais ou para menos e foi registrada no TRE/RS sob o número RS-00195/2012.
Na capital do Estado, Porto Alegre, o prefeito José Fortunati (PDT), candidato à reeleição, liderava pesquisa feita pelo Datafolha nos dias 2 e 3 de outubro com 51%. Manuela D'Ávila (PC do B) tinha 21% e Adão Villaverde (PT) 8%. A sondagem, que foi registrada no TRE/RS sob o número RS-00373/2012, entrevistou 1.274 eleitores e tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos.