Leia Mais
Lula ainda vê chance de PT chegar à frente em São PauloLula minimiza mensalão e critica falta de debatesSerra, Haddad e Chalita mantêm ataques a RussomannoJosé Serra é o que menos foi às ruas para fazer campanha em São PauloLula ainda afirmou que a eleição paulistana é a "mais complicada" da qual ele já participou na cidade, pois "há um embolamento", e disse que ganhará "o melhor". Ao descer do trio elétrico, o ex-presidente afirmou a jornalistas que Haddad será o candidato mais votado no primeiro turno.
O discurso de Lula foi breve, com duração de quatro minutos. Haddad não fez uso da palavra, por orientação dos advogados do PT. A legislação eleitoral proíbe, a partir desta sexta, o uso de equipamentos de som fixos. Como o trio elétrico usado pelos petistas estava estacionado na Praça da Sé, em frente à catedral Haddad optou por não discursar. Antes de Lula falar, o candidato solicitou ao ex-presidente, ao pé do ouvido, que ele não pedisse votos e somente agradecesse à militância.
O ato na Praça da Sé foi o encerramento de uma caminhada iniciada na Praça da República, da qual participaram Haddad, sua mulher Ana Estela e diversos parlamentares e candidatos petistas. Pela manhã, Haddad fez uma caminhada pelo Brás, de cerca de três horas.