(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula vota em São Paulo e se diz convencido de que Haddad irá para 2º turno


postado em 07/10/2012 13:13

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou estar convencido de que o candidato petista Fernando Haddad irá para o segundo turno da eleição de São Paulo. Lula não quis comentar se buscaria apoio do tucano José Serra num eventual segundo turno entre Haddad e Celso Russomanno, candidato do PRB, partido que no plano federal faz parte da base de apoio ao governo Dilma Rousseff. Limitou-se a dizer que "qualquer candidato que for com Haddad para o segundo turno será adversário e os que não forem serão potenciais aliados", disse, após votar na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia, em São Bernardo do Campo.

Lula chegou ao local às 11h25 sob aplausos e gritos de admiradores e gastou mais de 15 minutos para percorrer em torno de 50 metros entre a entrada da escola e a seção 70 da 296ª zona eleitoral.

Perguntado se o julgamento do mensalão teria influenciado a campanha do candidato petista em São Paulo, Lula disse não acreditar nessa possibilidade. "O eleitor é muito inteligente. O povo sabe a diferença das coisas. O povo sabe o que é o julgamento e sabe o que é uma votação", disse. De acordo com o ex-presidente, "as pessoas não querem saber se tem mensalão, se o candidato é corintiano, são-paulino, santista ou palmeirense, mas quer alguém que, pelo amor de Deus, cuide da minha cidade com um pouco mais de carinho".

Lula chegou para votar acompanhado do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e do vice, Frank Aguiar, ambos candidatos à reeleição. O ex-presidente disse que passará o restante do dia em seu apartamento em São Bernardo, aguardando os resultados das eleições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)