Jornal Estado de Minas

Boca de Urna aponta Serra e Haddad no segundo turno em São Paulo

ThaĆ­ne Belissa
A pesquisa Boca de Urna do Ibope, encomendada pela TV Globo, mostra uma reviravolta das eleições em São Paulo. Segundo o levantamento, divulgado neste domingo, os candidatos José Serra e Fernando Haddad vão disputar o segundo turno e Celso Russomanno está fora.
Os candidatos José Serra e Fernando Haddad aparecem em empate técnico. Segundo a pesquisa, José Serra tem 30% dos votos válidos, sendo que esse número pode variar de 28 a 32%. Já Haddad tem 29% dos votos, podendo oscilar em 27 a 31%. Em segida vem Russomanno com 23%, variando de 21 a 25%, e Chalita com 12%, com variação de 10 a 14%.

As entrevistas foram feitas hoje, com 6 mil eleitores da cidade de São Paulo. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número nº SP-01847/ 2012. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Virada

A pesquisa mostra uma grande reação dos candidatos que aparecem como vencedores, uma vez que nas últimas pesquisas Celso Rumano, Fernando Haddad e José Serra apareciam em empate técnico. Às vesperas das eleições, Russomano, que aparecia à frente nas pesquisas, começou a cair. Candidato polêmico, ele foi alvo de críticas do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que disse que Russomano "mostra um gravíssimo despreparo ao criticar a atual administração e que lhe falta serenidade".