O candidato Eduardo Paes (PMDB) venceu a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro e foi reeleito com 64,60% dos votos válidos. Marcelo Freixo (PSOL) ficou em segundo lugar, com 28,51% dos votos válidos. Até agora foram apurados 91% das urnas. Os votos brancos somam 4,91% e os nulos, 8,59%. A abstenção está em 20,64%.
Leia Mais
Pesquisa boca de urna dá vitória a Eduardo Paes no Rio de JaneiroPaes discute com Mantega capacidade de financiamento da Prefeitura do RioDesafios de Paes são menos graves que há quatro anos, avalia cientista políticoCesar Maia tem desempenho aquém das expectativasEduardo Paes agradece Dilma e Lula durante discursoFreixo afirma que 2º lugar no Rio foi uma vitóriaEleições tiveram poucas urnas com defeito, diz TRE-SPRatinho Jr. lidera apuração com 35,48% dos votosConfirmado segundo turno entre Serra e Haddad em São PauloCabral está na residência oficial acompanhando apuraçãoEduardo Paes nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e tem 42 anos. Começou sua trajetória política como subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, no início dos anos 1990. Em seguida, foi vereador e deputado federal. Entre as propostas de Eduardo Paes estão oferecer ensino integral para 240 mil crianças e reduzir o tempo de espera para consultas médicas nas emergências municipais e nos hospitais da prefeitura.
A coligação que ajudou a viabilizar a reeleição de Paes contou com 20 partidos, o que lhe garantiu mais da metade do tempo do horário eleitoral. Apesar do crescimento na reta final da campanha, Marcelo Freixo (PSOL), não conseguiu repetir o desempenho de Fernando Gabeira (PV), que alcançou o segundo turno das eleições municipais em 2008, quando perdeu por margem apertada.
Com agências