Jornal Estado de Minas

Eduardo Paes agradece Dilma e Lula durante discurso

Agência Estado
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), reeleito hoje, agradeceu à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu discurso na residência oficial, a Gávea Pequena, quando sua vitória já estava consolidada. A apuração foi encerrada pouco depois das 20h e indicou a vitória de Paes com 64,6% dos votos válidos (2,097 milhões de votos). O segundo colocado, Marcelo Freixo (PSOL), teve 28,15% (914 mil votos).
"Queria em primeiro lugar agradecer aos cariocas, mas também a duas figuras muito importantes nesses quatro anos de governo: o ex-presidente Lula, que me ensinou a importância de olhar para as pessoas que mais precisam de atenção, e à presidenta Dilma, que ao longo dos últimos quase dois anos foi uma grande parceira. Se hoje o Rio faz muito, é também graças a ela", disse Paes.

O prefeito reeleito também se referiu ao governador Sérgio Cabral (PMDB). "Queria agradecer a essa figura muito especial, esse companheiro, parceiro e amigo que introduziu na política do Rio um novo jeito de governar".

Apesar da votação recorde, Paes voltou a afirmar que não pretende concorrer ao governo do Estado em 2014 e reforçou a já divulgada pretensão de candidatura do vice-governador Pezão. "Tive a honra de representar todos os cariocas e brasileiros, pegar a bandeira olímpica no estádio, em Londres, e vou passá-la adiante no Maracanã. Meu partido tem um candidato, o Pezão. Certamente vamos eleger o sucessor do governador Cabral". Segundo Paes, a grande prioridade de sua próxima gestão será a saúde.