Tanto Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) quanto Nelson Pelegrino (PT) pareciam aliviados com o resultado do primeiro turno da eleição para a prefeitura de Salvador logo que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os números finais da votação. Os dois estavam sorridentes, e se declararam vencedores.
"Nossa campanha foi vitoriosa, nosso adversário dizia que ganharia no primeiro turno", disse Pelegrino. Em seguida, ele afirmou que vai procurar o peemedebista Mário Kertész, que ficou em terceiro lugar, com 9,43% dos votos válidos e os candidatos do PRB e do PRTB, para tentar uma aliança para o segundo turno. Disse ainda que o PT está aberto ao PSOL.
Já o deputado ACM Neto afirmou que venceu o primeiro turno (40 17% contra 39,73% do petista) e vai ganhar no segundo. Indagado se vai buscar novas alianças, disse que as fará com os eleitores de Salvador. Mas acabou dizendo que uma aliança com o PMDB é fundamental. ACM Neto acusou Pelegrino de ter feito uma política de intimidação durante a campanha do primeiro turno. "Fizeram tantos ataques e eu ainda venci o primeiro turno".