Leia Mais
Com Lula, governador de Pernambuco descarta candidatura em 2014Ato político acaba em confusão em PernambucoGovernador de PE acompanha candidato no RecifePT quer tirar ministro que pode ser ameaça no CearáJuiz proíbe PSB de citar Lula em FortalezaNovo prefeito de Fortaleza vai gerir cidade com PIB de R$ 31,7 bilhõesGovernador de Pernambuco faz campanha em CampinasPC do B apoiará candidato do PSB em FortalezaPartido que mais cresceu nas urnas, PSB faz balanço das eleiçõesApós dobrar eleitorado, PSB terá seis disputas no 2º turnoO PT aposta suas fichas no ex-presidente Lula. Elmano e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, desembarcam nesta terça-feira em São Paulo para reunião do Diretório Nacional do PT. Eles querem que Lula reserve espaço em sua agenda para a campanha na capital do Ceará. No primeiro turno, o ex-presidente não deu as caras na cidade, mas gravou programas eleitorais pedindo voto para Elmano.
Na capital pernambucana, porém, Campos, anunciou nessa segunda-feira a intenção do PSB de ajudar no segundo turno o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, na disputa com o ex-governador José Serra (PSDB). “Não tivemos contato com o candidato Fernando Haddad. (Mas) Nossa disposição é ajudá-lo no que for necessário. (...) O que ele precisar: gravar horário eleitoral, acompanhá-lo em atividade. O PSB vai colocar à disposição da campanha dele os seus quadros, para ajudá-lo a vencer no dia 28”, disse o governador.
Campos disse que não conversou com Lula, mas rejeitou o uso da palavra “reaproximação” com o líder petista. “Não vamos falar de reaproximação, pois trata de reaproximação quem se distanciou. Nós nunca nos distanciamos do presidente Lula. Temos com o presidente Lula uma relação de muitos anos, de muito respeito. Tivemos muitas eleições em que o PSB tinha candidatos em muitos municípios que o PT tinha. Isso nunca afetou nossa relação.”