O senador Roberto Requião (PMDB), que já teve Gustavo Fruet (PDT) como companheiro de partido, comandou uma reunião da Executiva Municipal na noite de segunda-feira e determinou o apoio do PMDB à candidatura de Ratinho Júnior (PSC). Apesar disso, o candidato do partido às eleições, Rafael Greca, quarto colocado na primeira etapa das eleições não participou da reunião e deve se pronunciar nesta semana sobre a decisão a ser tomada.
Requião não se pronunciou diretamente a Greca, mas preferiu mandar um recado parafraseando seu adversário, o governador Beto Richa (PSDB), que apoiou a candidatura à reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB). "Como diria Beto Richa, o ônus da democracia é ter de concordar com a maioria". O prefeito adotou o discurso da neutralidade. "Vou cuidar apenas para que a transição seja a mais transparente possível", disse.
O ex-prefeito e ex-governador do Paraná Jaime Lerner, que já foi militante do PDT, informou por meio de um telefonema seu apoio a Gustavo Fruet. "Não vou dar entrevistas sobre a eleição e não vou participar de campanha. Mas como ex-prefeito de Curitiba três vezes e, principalmente como cidadão, digo que quem ama Curitiba vota no Gustavo Fruet", disse em nota divulgada pela assessoria.