Leia Mais
PSOL e PSDB disputam segundo turno em BelémPSOL e PSDB disputam segundo turno em BelémRodrigues e Coutinho lideram em BelémSecretária de Finanças de Belém é acusada de não pagar IPTUEm Belém, nova secretária de Finanças não paga IPTUAdesões esquentam campanha em BelémO MP centraliza as investigações do caso sobre as gestões do ex-presidente da Assembleia e hoje senador tucano Mário Couto, sucessor de Coutinho no cargo, e de Domingos Juvenil (PMDB), eleito no domingo passado prefeito de Altamira. Mônica Pinto, nomeada por Coutinho, foi beneficiada com o instituto da delação premiada para colaborar com as investigações e obter redução de pena em caso de condenação.
Em resposta ao psolista, Coutinho declarou que sua atuação como presidente da Assembleia foi "séria e transparente". E afirma que quem diz isso não é ele, mas os promotores Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, responsáveis pelas investigações. "Não tenho nada a esconder", resume o tucano. Coutinho garantiu que Mônica, assim como outros servidores, foram nomeados legalmente durante sua gestão e sempre "se conduziram de forma irretocável, não ensejando qualquer reparo ético no exercício das funções para as quais estavam incumbidos".
Para o candidato do PSDB, se Rodrigues quiser partir para o ataque terá de assumir a opção. Depois de prometer que "não fugirá ao debate", cutucou o psolista ao afirmar que nunca fez ou fará qualquer acordo com empresários de ônibus, como Rodrigues fez quando era prefeito. E fez questão de declarar que rejeita o apoio dos donos de ônibus.