Leia Mais
Única esperança para réus culpados do mensalão é torcer pelas penas mínimasSTF decide se houve formação de quadrilha no mensalãoManifestantes aplaudem atuação do STF no julgamento do mensalãoJulgamento do mensalão é marco para política, diz Barbosa Julgamento do mensalão pode terminar dentro de dez diasJoaquim Barbosa absolve Duda Mendonça e sócia pelo crime de lavagem de dinheiroSTF retoma julgamento com mudança no cronogramaNa semana passada, o ministro-relator da ação, Joaquim Barbosa, votou pela condenação dos réus Paulo Rocha, João Magno e Anderson Adauto, mas pela absolvição de Anita Leocádia, do Professor Luizinho e de José Luiz Alves.
O ministro Luiz Fux seguiu o relator. Votou pela condenação dos réus Paulo Rocha, João Magno e Anderson Adauto e pela absolvição de Anita Leocádia, do Professor Luizinho e de José Luiz Alves.
O voto do ministro-revisor Ricardo Lewandowski foi pela absolvição de todos os réus. Os ministros Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Cármen Lúcia e José Antonio Dias Toffoli votaram pela absolvição de todos os réus.
No último dia 12, manifestantes ocuparam a Praça dos Três Poderes, em frente ao STF, e aplaudiram a atuação do STF no julgamento da ação. Um grupo de 15 pessoas cantou o Hino Nacional, ao mesmo tempo em que soltava balões e apresentava faixas com frases anticorrupção.