Leia Mais
Haddad ataca vice de Serra e secretários de KassabVereadores eleitos exigem de Serra defesa de KassabDesempenho do PSD de kassab faz Câmara dos Deputados querer mudar legislação eleitoralApós deixar a prefeitura de SP, Kassab vai dar aula de urbanismo na USPKassab articula controle de base governista na Câmara Municipal de São PauloDilma participará de comícios em três capitais no 2º turnoKassab tenta dissociar rejeição de Serra da gestãoNo dia dos professores, Educação é foco de Haddad e Serra na propaganda de rádioNo Congresso, o partido já se comporta quase como base. Até agora, a bancada do PSD votou mais com a presidente do que contra Dilma. Dos 49 parlamentares, 32 têm taxa de governismo - votam com o governo - maior que 75%.
O partido de Kassab ganhou peso nas eleições municipais. No Brasil, garantiu até agora 493 prefeituras e um eleitorado de 75 milhões de habitantes. O melhor desempenho foi na Bahia, governada por Jaques Wagner (PT), que tem Alencar na vice: elegeu 72 prefeitos.
Em São Paulo, o PSD elegeu 33 prefeitos até agora - resultado tímido para quem cogita concorrer ao governo em 2014 contra a reeleição de Geraldo Alckmin, do PSDB, que tem 173 prefeituras e lidera entre os partidos.