Mesmo com o julgamento do mensalão em andamento, Duda Mendonça continua requisitado e bem pago para mostrar as virtudes de candidatos pelo país. A relevância dos clientes deste ano passam longe da campanha de 2002, quando ele elaborou a campanha vitoriosa de Lula ao Planalto, mas as cifras continuam altas. Se na campanha lulista o marqueteiro faturou cerca de R$ 11 milhões, seu cacife ainda lhe renderá até o fim da disputa, em média, R$ 20 milhões pela atuação em Jundiaí (SP) e Fortaleza.
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Em 2012, na capital cearense, Duda foi contratado como consultor da campanha de Elmano de Freitas (PT) à prefeitura. O próprio candidato admitiu em entrevistas e debates a parceria com o marqueteiro. "O Duda Mendonça é acusado de algo que já ocorreu há 10 anos. Ele é um bom publicitário e eu não vou condená-lo a não poder trabalhar", comentou. De acordo com interlocutores de campanhas cearenses, o preço da consultoria do marqueteiro é de no mínimo R$ 10 milhões.