O presidente estadual do PSDB, Marcus Pestana, admite que a decisão em Montes Claros poderá demorar um pouco mais. "É um cenário em que figuram muitos partidos aliados", argumenta. O partido tem uma reunião hoje à noite na cidade. A tendência é que a legenda apoie a candidatura do ex-deputado estadual Ruy Muniz (PRB), já que o outro concorrente é o deputado estadual Paulo Guedes, do PT.
O PSDB local é ligado ao ex-prefeito e deputado federal Jairo Ataíde (DEM), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno e ainda não anunciou que rumo vai tomar no segundo turno, embora a tendência dele é de apoiar o candidato do PRB, por orientação do governo do Estado.
Menezes disse que antes de bater o martelo sobre apoio no segundo turno, o diretório do PSDB no município vai “ouvir” Jairo Ataíde. Porém, ele negou que a posição do partido dependa diretamente do ex-prefeito. “O nosso partido tem autonomia e a decisão será tomada por seus integrantes. Fazemos questão de ouvir o Jairo. Mas isso não significa que o Jairo vai decidir pelo partido”, garante Farley Menezes, que é advogado e um dos principais assessores do deputado do DEM.