Leia Mais
Serra usa de 'má-fé' para confundir eleitor, diz HaddadSerra nega que produziu 'kit gay' em sua gestãoKassab tenta dissociar rejeição de Serra da gestãoCandidato pede investigação de suposta fraude em ItuHaddad diz que privatização "corre na veia" de SerraSerra quer ajuda de prefeitos eleitos no EstadoHaddad critica gestão de Serra, que liga petista a DirceuOs tucanos também tentaram apresentar Serra como um político capaz de desenvolver projetos inovadores. Receberam destaques o atendimento integrado de saúde, à criação de redes de serviços públicos e à informatização da gestão municipal.
“Evitamos ter propostas com nomes pomposos ou com pegada ‘publicitária’. São Paulo precisa de um conjunto de ações factíveis e bem articuladas entre si. Foram trabalhadas metas e observadas questões orçamentárias”, disse o coordenador do programa, Hubert Alquéres.
Serra não pretendia lançar um documento compilado com seus planos para a Prefeitura, mas decidiu fazê-lo nesta segunda, a 13 dias do 2.º turno, para evitar que Haddad usasse seu próprio programa como um ativo eleitoral.
Entre os principais pontos do programa de Serra estão projetos de atenção a crianças e idosos, nos moldes do Mãe Paulistana - bandeira da passagem do tucano pela Prefeitura (2005-2006).
Um dos projetos é o Primeira Infância Paulistana, inspirado em políticas públicas desenvolvidas pelo presidente americano Barack Obama, com foco em crianças de até 3 anos. O objetivo é integrar o atendimento infantil nas áreas de saúde, educação e assistência social. Em formato similar, a equipe de Serra também propõe a criação do programa Idoso Paulistano, para a terceira idade.