Leia Mais
Reunião nesta terça-feira decide futuro da CPI do Cachoeira Amizade com Cachoeira faz deputado ficar perto da cassaçãoPedro Taques: CPI do Cachoeira ainda tem"muito lixo" para investigarProrrogação da CPI do Cachoeira tem apoio no SenadoCPI do Cachoeira recebe dados bancários e fiscais de Carlos Leréia CPI do Cachoeira é prorrogada sem data limiteEsquema de Cachoeira movimentou R$ 84 mi, diz CPICPMI do Cachoeira prorroga trabalhos mas prazo será definido somente após segundo turnoEsta é a segunda vez que o desembargador Tourinho Neto manda soltar Carlinhos Cachoeira. Em junho, o desembargador determinou a soltura de Cachoeira, o que acabou não ocorrendo. Na ocasião, Tourinho Neto estendeu ao empresário de jogos ilícitos um benefício concedido ao empresário José Olímpio Queiroga, acusado de fazer parte do esquema criminoso chefiado por Cachoeira.
No Congresso, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira deve decidir nesta terça-feira se prorroga os trabalhos. Os líderes partidários que integram o colegiado se reúnem nesta tarde para analisar a possibilidade.
Inicialmente, a CPMI encerra as atividades no dia 4 de novembro. O relator da CPMI, deputado Odair Cunha (PT-MG), disse que pretende apresentar seu relatório uma semana antes desse prazo para que haja tempo de votação. Contudo, parlamentares da oposição – com apoio de alguns deputados e senadores da base aliada – pressionam para que a CPMI seja prorrogada por, pelo menos, 90 dias.