Leia Mais
Deputado afirma que Cachoeira tinha sala na Construtora DeltaPagot confirma irregularidades em obras da Delta Pagot diz que Demóstenes pediu a ele obras para DeltaSuspeita de irregularidade em obra da Delta será apuradaJuízes brasileiros 'julgaram menos' em 2011, diz CNJOutro lado
O presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, disse nesta terça ao Grupo Estado que é o maior interessado em esclarecer os questionamentos do CNJ. "Tenho o maior interesse em prestar todas as informações ao corregedor e que os fatos sejam apurados. Quanto mais rápido tudo ficar claro melhor."
O magistrado ressaltou que, no início de sua gestão, em 2010, firmou convênios com o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) e com o Conselho Regional de Engenharia do Rio (Crea-RJ) para que esses órgãos auditassem todas as obras do TJ-RJ. "Eles podem auditar qualquer obra nossa, inclusive sem o meu conhecimento. No caso da obra da lâmina central, mandei todos os 23 volumes do processo licitatório para o TCE antes do início da construção".