Leia Mais
Eleições revelam crescimento do PT, diz FalcãoPT apoia reeleição de Dilma Rousseff, afirma Rui FalcãoFalcão nega ter pressionado aliados em desagravo a LulaDurante comício, Lula ensina prefeitos a conseguir verba do governo federalLula não poupa esforços para eleger afilhado político em São PauloLula diz que não teme ser julgado pelo caso do mensalãoSerra diz que Lula 'é especialista' em ataques pessoaisLula se reúne com Cristina Kirchner na Casa Rosada e evita imprensa brasileiraDilma concentra esforços no 2º turno das eleições apenas nas capitaisRui Falcão revelou que Dilma e Lula vão cumprir agendas de viagens para subir no palanque apenas em algumas capitais. A prioridade é São Paulo, onde o ex-ministro Fernando Haddad (PT) concorre com o ex-governador tucano José Serra. De acordo com ele, além de São Paulo, a presidente vai fazer campanha para candidatos em Salvador – onde participará de comício do deputado federal licenciado Nelson Pellegrino (PT), que enfrenta o deputado ACM Neto (DEM) – e em Manaus, para apoiar a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que disputa o segundo turno contra o ex-senador Artur Virgílio (PSDB), que foi um dos líderes da oposição contra o governo Lula (leia texto abaixo).
Padrinho da candidatura Fernando Haddad, Lula vai marcar presença também em cidades da Região Metropolitana de São Paulo e participar do comício de Nelson Pellegrino em Salvador, Luciano Cartaxo (PT) – que tem como adversário Cícero Lucena (PSDB) em João Pessoa – e de Elmano Freitas (PT), que enfrenta Roberto Cláudio (PSB), em Fortaleza.
Fora do expediente
Rui Falcão chamou de “esforço concentrado” o apoio das estrelas do partido aos petistas que estão no páreo em 22 das 50 cidades brasileiras onde ocorre o segundo turno na eleição municipal. “Estamos distribuindo os nossos ministros – fora do expediente – nossas principais lideranças e deputados federais, com o presidente Lula e a presidente Dilma gravando (depoimentos), num esforço concentrado para ganhar a eleição na maior parte das cidades onde estamos disputando o segundo turno”, assegurou.
Para ele, o PT tem chances de vitória nas três cidades mineiras onde disputa o segundo turno. Falcão retorna a Minas amanhã para participar da campanha de Margarida Salomão em Juiz de Fora. No dia 26, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vai participar de evento de Paulo Guedes em Montes Claros e está previsto o envolvimento de ministros na campanha de Durval Ângelo em Contagem.
Durante a visita a Montes Claros, Rui Falcão evitou responder perguntas sobre o julgamento dos petistas envolvidos no escândalo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Somente vamos nos manifestar sobre o julgamento (do mensalão) quando ele tiver sido concluído. Vai sair uma nota oficial do PT sobre o assunto”, esquivou-se.
De olho em 2014