Jornal Estado de Minas

PMDB contrata kombis para campanha do PT a prefeito de São Paulo

Agência Estado
O PMDB coloca nas ruas de São Paulo a partir do próximo domingo 30 Kombis sonorizadas e adesivadas com duplo objetivo: apoiar a campanha do candidato do PT à Prefeitura, Fernando Haddad, e fortalecer a imagem do candidato derrotado do partido, Gabriel Chalita. Os carros serão cobertos com a foto de Haddad ao lado de Chalita, tocarão os jingles de ambos e levarão o logotipo do PMDB. O partido também encomendou centenas de cavaletes com a foto de Haddad e Chalita, a serem distribuídos pelas zonas eleitorais onde o candidato do PMDB obteve mais votos.
Apesar de, no primeiro turno, o PMDB ter reclamado de falta de recursos - Chalita chegou a admitir, em entrevista à TV Estadão, que estava fazendo campanha na base do “fiado” -, o partido decidiu abrir o cofre para cacifar seu candidato a assumir um ministério do governo federal. A estratégia inclui os quatro vereadores eleitos pelo PMDB neste pleito: Ricardo Nunes, George Hato, Dr. Calvo e Nelo Rodolfo, por ordem de votos. Chalita ofereceu um jantar em sua casa para todos, na semana passada, quando transmitiu a orientação da direção nacional do PMDB e pediu que colocassem suas estruturas de campanha a serviço de Haddad.

Nunes, que obteve 30.747 votos, já manifestou adesão à causa e cedeu material e equipe para a realização de uma carreata para o petista em Capela do Socorro, zona sul, no próximo domingo. Hato, filho do deputado estadual Jooji Hato e estreante na Câmara Municipal, tem feito visitas a eventos da comunidade japonesa para pedir votos a Haddad.

Dr. Calvo, ex-petista, participará de eventos relacionados à área da saúde de Haddad e distribuirá material de campanha em seu reduto, na Casa Verde, zona norte. No domingo, Nelo Rodolfo, também eleito, mobilizará sua equipe para uma carreata em Perus, na zona norte, liderada por Chalita e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Para azeitar a aliança, na segunda-feira passada, Haddad também recebeu Chalita para um jantar em seu apartamento, no Paraíso, zona sul, não divulgado à imprensa.