Tomou posse nesta quinta-feira, na Secretaria de Estado Extraordinário para a Copa do Mundo, o administrador Tiago Lacerda. Ele assumiu o cargo no lugar ocupado interinamente por Fuad Noman, desde agosto do ano passado. Fuad é secretário Extraordinário para Coordenação de Investimentos.
A posse de Tiago Lacerda aconteceu no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, com as presenças do governador Antonio Anastasia, do vice-governador Alberto Pinto Coelho, do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e secretários de estado.
Leia Mais
Anastasia faz minirreforma e anuncia dois novos secretáriosSecretário responsável por obras da Copa de 2014 em Minas deixa pastaAnastasia reúne parlamentares para pedir investimentos em obrasLicitação em Confins está entre obras da Copa apontadas pelo TCU com ineficiênciasEle assumiu o cargo na prefeitura em agosto de 2009 e era responsável pela coordenação de ações do município para a preparação do mundial de futebol, além de articular com os setores públicos e privados envolvidos na Copa, entre eles a Fifa e o COL (Comitê Organizador Local).
Tiago Lacerda foi confirmado pelo governador secretário de estado do governo de Minas Gerais na segunda-feira passada, juntamente com o deputado federal Eros Biondini (PTB), que assumirá no próximo dia 25 a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), substituindo Bráulio Braz, que deixou o cargo a pedido.
Tiago assumiu o cargo no lugar ocupado interinamente por Fuad Noman, secretário Extraordinário para Coordenação de Investimentos.
Eros Biondini chegou a ser pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições deste ano. Entretanto, acabou desistindo da campanha porque os petebistas resolveram apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que contou com uma coligação de 19 partidos.
Biondini
Formado em medicina veterinária, Eros Biondini tem 41 anos. Foi eleito deputado estadual, em 2006, e deputado federal em 2010. Na Câmara dos Deputados integrou as comissões permanentes de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Defesa do Consumidor. Participou da Comissão Especial da Reforma Política e da CPI sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e da Comissão sobre Catástrofes Climáticas. Presidiu a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras, e integrante da Frente Parlamentar das Santas Casas.