Leia Mais
ONS prepara esquema especial de consumo de energia para final da novela "Avenida Brasil"Dilma participa de comício em Salvador nesta sextaDilma participará de comícios em três capitais no 2º turnoLula fará comícios em capitais do NordesteSalário de prefeito e vereador de Salvador tem aumento de mais de 70%Depois de pleito acirrado, ACM Neto e Pelegrino disputam 2º turno em SalvadorPrefeito de Salvador tem direito de resposta cassadoA magistrada concordou. E ainda determinou às Polícias Militar e Federal que compareçam ao comício de Pelegrino e da presidente da República para verificar se a proibição não está sendo desobedecida. Caso seja constatado que algum aparelho está exibindo o último capítulo da novela, este deverá ser lacrado e apreendido. E a coligação de Pelegrino multada.
A coincidência do horário de exibição do último capítulo de "Avenida Brasil" e o comício de Pelegrino e Dilma Rousseff, em Salvador, transformou-se em uma longa novela. A princípio, Dilma deveria participar da campanha de Fernando Haddad, em São Paulo, na sexta-feira. Mas o comando do PT apelou a ela para que aceitasse transferir a ida a São Paulo para o sábado, justamente para fugir à coincidência com o fim de "Avenida Brasil". Dilma concordou.
Como a presidente dispõe de pouco tempo, ela decidiu então que na sexta-feira participaria do comício de Nelson Pelegrino, em Salvador. Temendo o esvaziamento do ato, os petistas baianos anteciparam o horário da concentração das 20 hs para as 19 hs. Como a novela vai ao ar depois das 21 hs, haveria tempo de as pessoas voltarem para casa para ver o folhetim. Mas, por precaução, o PT decidiu instalar telões para os retardatários. O DEM recorreu e ganhou a liminar.
A coligação de Pelegrino divulgou nota dizendo que, ao proibir a novela, "ACM Neto mostrou que não gosta do povo", porque quer impedi-lo de ver o capítulo final de "Avenida Brasil".