Acaba de começar o comício da campanha eleitoral do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, que terá a participação da presidente Dilma Rousseff. Estão presentes, ainda, o vice-presidente, Michel Temer; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e dirigentes petistas.
Já chegaram ao estádio do Canindé, local do evento, o ministro Aloísio Mercadante, da Educação; a ministra da Cultura, Marta Suplicy; a ministra Tereza Campelo, do Desenvolvimento Social, a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente e o ministro Aldo Rebelo, do Esporte.
O candidato derrotado à prefeitura de São Paulo pelo PMDB, Gabriel Chalita, também está presente junto com a sua vice, a médica Marianne Pinotti.
O comício foi aberto pelo presidente do PT, Rui Falcão. O dirigente afirmou que, apesar de Haddad estar 17 pontos à frente de seu adversário neste segundo turno, o tucano José Serra, é preciso manter a mobilização da militância. "Russomanno, em 10 dias, quase derreteu", lembrou. "A eleição só se ganha no dia (do pleito). Para que nossa vitória aconteça é preciso não calçar salto alto", pregou.