São Paulo – A candidatura do prefeito reeleito de Itararé, no interior paulista, Luiz Cesar Perucio (DEM), foi cassada pela Justiça Eleitoral. O prefeito, declarado inelegível por oito anos, foi punido por abuso de poder político e econômico. A candidatura do vice-prefeito, João Aparício Bruno, conhecido como Kiko Unical (PTB), também foi cassada.
Os autores da ação que levou à cassação da candidatura de Perucio e do vice foram os vereadores José Donizete de Camargo, Sandro Heleno Cândida de Araújo e Valdiclei Oliveira, da coligação O Futuro Começa Agora. O Ministério Público informou que apenas acompanhou a ação.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itararé disse que Perucio pretende provar que as acusações são infundadas. A assessoria informou ainda que o prefeito aguarda a definição da Justiça Eleitoral e prefere não comentar a sentença ou os detalhes da defesa.
O atual prefeito obteve a reeleição com 34,03% dos votos válidos. Ele derrotou Cristina Ghizzi (PT), que obteve 30,33% dos votos válidos. Heliton da Junitex (PSDB) recebeu 26,88% dos votos e Dona Bila Fadel (PP) ficou com 8,76%.