Leia Mais
Prefeito confirma apoio a Ratinho Júnior em CuritibaPP oficializa apoio a Ratinho Júnior em CuritibaRequião determina apoio do PMDB a Ratinho em CuritibaVitória de Fruet em Curitiba é trunfo da ministra Gleisi para 2014Lula volta a Salvador para último empurrão em PelegrinoOposição quer apurar se Lula está envolvido em mensalãoEmbora sejam aliados do Planalto, Ratinho e Fruet usam de forma discreta a imagem de Lula e Dilma nas campanhas. Com as estrelas nacionais do PT fora do segundo turno na cidade, o casal Gleisi e Paulo Bernardo concentra as atenções. Os dois ministros devem participar de eventos no final de semana ao lado de Fruet. Ratinho disse não ver com preocupação a chegada deles a Curitiba. "Eles estão na propaganda da TV desde o início do primeiro turno", afirmou.
Desde o início da semana, os dois candidatos fazem ataques mútuos sobre alianças feitas no segundo turno pelo adversário. Ratinho disse num debate de TV na noite de segunda-feira (22) que Fruet não terá condições de abrir a "caixa preta" do sistema de transporte coletivo porque fez uma aliança com o deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM), ligado aos empresários do setor. Já Fruet ressaltou, no mesmo debate, que Ratinho já teria indicado o polêmico deputado federal Fernando Franceschini (PSDB) secretário de segurança pública.
Na reta final de campanha, os dois candidatos tentam atrair os eleitores dos derrotados no primeiro turno, especialmente os do prefeito Luciano Ducci (PSB), que não conseguiu se reeleger. A tentativa de atrair os eleitores de Ducci, apadrinhado do governador Beto Richa (PSDB), é feita com malabarismo. Ratinho e Fruet usam boa parte dos discursos para apresentar propostas na área da saúde, a mais criticada da gestão de Ducci. Os candidatos negam qualquer aliança formal com Ducci e Richa.