Leia Mais
Frente Parlamentar Agropecuária recomenda formação de comitê sobre Código FlorestalEmbate sobre o Código Florestal agora pode chegar ao Supremo Entenda os pontos da discórdia do Código FlorestalProcuradoria Geral da República contesta trechos do novo código florestal no STFMinistra diz que implantação do Código Florestal será feita com calma e informaçãoConfederação Nacional da Agricultura propõe que certificação seja feita por amostragem“Toda parte de sanção e de aplicação da Lei de Crimes Ambientais, se nós tivermos que especificar, é decreto presidencial, eu não posso estabelecer sanção. Quem estabelece é a presidenta, a partir da lei de crime”, acrescentou.
Ontem, a ministra do Meio Ambiente se reuniu por quase duas horas com a presidenta da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, que apresentou, entre outras demandas, a preocupação dos produtores rurais sobre as futuras regulamentações a serem feitas para viabilizar o Código Florestal.
De acordo com a presidenta da CNA, o temor dos grandes agricultores e pecuaristas é que as normas não venham a ser elaboradas pelo Ministério do Meio Ambiente ou pela própria Presidência da República.
“Uma das nossas preocupações é que isso fugisse à alçada do Executivo e pudesse ser deslocado para um Conama . Tivemos a garantia de que seria feito pelo Executivo, ouvidos todos os setores”, disse Kátia Abreu.