Vereadores aliados de José Serra (PSDB) iniciaram nesta quinta-feira (25) um “mutirão” em seus redutos eleitorais para pedir votos para o tucano. Líderes populares em regiões onde Fernando Haddad (PT) teve mais votos no 1º turno têm agora a missão de visitar nesta reta final o maior número possível de associações de bairros, sedes de times de futebol de várzea, paróquias e igrejas evangélicas.
Na Capela do Socorro, onde Fernando Haddad (PT) teve 31,5% dos votos, ante 25,7% de Serra, o vereador Antonio Goulart (PSD) fez carreatas de jipe ontem e na terça-feira, e tem visitas agendadas hoje e amanhã no Grajaú. O senador Antonio Carlos Rodrigues (PR), suplente de Marta Suplicy (PT) no Senado, saiu ontem às ruas do Campo Limpo. Ricardo Teixeira (PV) aderiu ao esforço no Jardim Pantanal.
Vereador reeleito, o tucano Floriano Pesaro encontrou-se com representantes de ONGs de assistência a jovens e adolescentes. “Digo aos eleitores que serei mais útil para a população no governo que na oposição”, explicou. “Estamos mobilizados e vamos com a certeza de ganhar”, afirmu o tucano, que foi secretário de Assistência Social na gestão Serra na Prefeitura.