O presidente do PT diz que o partido precisa iniciar, já no segundo semestre de 2013, o debate para as eleições estaduais e federal em 2014. "Temos de avaliar quais são os companheiros com maior potencial, mesmo porque há ministros que podem ser candidatos, e temos que discutir com o governo, também, para fazer a substituição no tempo certo", disse.
Perguntado se o partido deveria escolher um novo nome para concorrer ao governo de São Paulo, como ocorreu com Dilma Rousseff para a presidência e Fernando Haddad para a prefeitura, Falcão disse que a criação de novas lideranças é boa para qualquer partido, mas que é difícil afirmar se isso é uma tendência para as próximas eleições.
"É bom lembrar que o Haddad ganhou com a qualidade dele", afirmou, confiante na vitória do petista no segundo turno da eleição paulistana a ser decidida hoje. "Foi uma disputa difícil porque foi uma candidatura nova, existe um candidato que tem um forte recall (José Serra, do PSDB) e surgiram surpresas, como o Celso Russomanno", completou o presidente Nacional do PT.