O candidato derrotado do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, votou na manhã deste domingo em um colégio no Morumbi, na zona sul da capital. Ao chegar ao local de votação, o ex-deputado criticou os "ataques" sofridos no fim do primeiro turno, dando ênfase aos proferidos pelo candidato petista, Fernando Haddad, que explorou brechas da proposta de Russomanno de cobrar tarifa proporcional ao trecho percorrido dos usuários de ônibus na capital paulista.
Russomanno disse ainda que o nível de ataques pessoais observado durante as campanhas são uma amostra de que a democracia brasileira ainda não está "madura". "Os ataques não deveriam acontecer de nenhum dos lados. Acho que os eleitores de SP merecem que a gente fale só da cidade, sem menções aos problemas que os partidos políticos têm. Infelizmente ainda não chegamos a esse amadurecimento na política brasileira", avaliou.
Ele não revelou em qual dos dois candidatos votou. "Isso é segredo". O ex-deputado afirmou que as pesquisas já dizem quem deve ser o novo prefeito de São Paulo. "As pesquisas estão falando aí, né?" Indagado se acredita em pesquisas de intenção de votos, já que, poucos dias antes do primeiro turno, apontavam ele como líder, o ex-candidato tentou justificar sua performance: "Pois é, mas eu fui vítima de um verdadeiro ataque, as metralhadoras viraram todas para mim", concluiu.