O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), se reuniram na tarde desta terça-feira para dar início ao processo de transição das gestões. Em um encontro que durou aproximadamente 1h30, na sede da administração municipal, Kassab e Haddad formalizaram as equipes que participarão do processo que será responsável pela continuidade dos projetos em andamento.
No encontro, Kassab ofereceu uma sala no prédio da Prefeitura para o prefeito eleito, que informou que pretende concentrar suas ações nesse período em um escritório cedido pela Caixa Econômica Federal, na Praça da Sé, região central da cidade. Diante dos jornalistas, Kassab enfatizou que se tratava de uma visita protocolar "muita amiga". O prefeito também fez elogios ao seu sucessor, chamando-o de "capacitado, inteligente, de boa formação moral e técnica". "São Paulo com certeza estará em ótimas mãos", disse Kassab, que durante o processo eleitoral apoiou o tucano José Serra na disputa pela Prefeitura.
Também participou do encontro o vereador Antônio Donato (PT), que coordenou a campanha e chefiará a equipe de transição de Haddad, formada por Luis Fernando Massonetto e Úrsula Peres. Neste primeiro encontro, Donato rechaçou a discussão sobre a formação de uma base aliada na Câmara Municipal, composta com o PSD. "Não tratamos disso ainda. Nós temos dois meses de intensas conversas com todas as forças políticas da Câmara no sentido de permitir que o prefeito possa ter uma maioria para aprovar seus projetos", disse.
O próximo encontro da equipe de Haddad com o grupo da equipe atual, que será chefiado por Nelson Hervey, secretário de governo de Kassab, está marcado para a próxima quinta-feira. Nele, serão repassadas informações sobre a situação financeira da Prefeitura, contratos vigentes e processos de licitações em andamento.