Leia Mais
Marco Maia reitera que negociações sobre votação de royalties é assunto da CâmaraMaia critica possível obstrução da base aliada na votação dos royalties do petróleoAmeaça à votação dos royalties do petróleoVotação dos royalties do petróleo será o primeiro teste de Dilma depois das urnasNovela dos royalties pode ter último capítulo nesta semana Câmara adia votação da partilha dos royaltiesDesde a primeira semana do mês de outubro, Marco Maia tenta votar o projeto de redistribuição dos royalties. Na semana passada, o petista encaminhou comunicado convocando todos os parlamentares para estarem em Brasília nesta semana para a votação da matéria.
Ontem (30), o presidente da Câmara tentou votar a Medida Provisória 574, que trata do parcelamento das dívidas com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para liberar a pauta e votar os royalties. Hoje, Marco Maia chegou a dizer que o Palácio do Planalto deveria “ficar de fora” da discussão dos royalties por se tratar de um tema da Câmara.
O líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), alertou ontem que não era o momento de votar os royalties e que ainda é necessário uma ampla negociação para construir um acordo.