Leia Mais
EM levanta regiões onde vereadores eleitos têm mais força política na capitalConheça o pensamento dos novos vereadores de BH sobre assuntos controversosVereadores eleitos dão novo perfil à Câmara Municipal de Belo HorizonteConheça algumas táticas para a eleição de vereadores em BHTribunal de Contas do Estado tenta barrar farra dos vereadores de BHVereador de SP recebe doação de assessor de gabineteAcusado de comandar milícia, vereador renuncia no Rio de JaneiroPrefeitura de BH pode adiar para o ano que vem o envio de projetos à CâmaraEm clima tenso, Câmara de BH encerra sessão por falta de quorum sem analisar vetosCandidatos eleitos em pequenas cidades precisaram de menos de 60 votosO prioritário, segundo o líder governista, é o Projeto de Lei 3.227/2012, que transforma o cargo de educador infantil em professor infantil. O PL é de autoria do Poder Executivo e tramita no Legislativo desde do fim de julho. Gontijo destaca que o projeto precisa de aprovação rápida, para diminuir a perda salarial dos educadores.
Os outros projetos do Executivo, provavelmente, vão gerar discussão no plenário. O PL 2.223/2012 cria o cargo de secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo e o PL 2.215/2012 cria a Secretaria Especial de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas.
Vereadores da oposição argumentam que as duas secretarias seriam uma manobra para “subir” dois vereadores para o Executivo e abrir espaço para dois suplentes do PSB. No caso, Wellington Bessa e Álvaro Damião, ambos do PSB. Porém, o líder do governo contra-argumenta dizendo que os projetos foram enviados antes do processo eleitoral.