Leia Mais
Advogado de Valério evita comentar depoimento ao MPFValério cita Lula e Palocci em novo depoimento ao MPFDeclaração de doadores para campanhas eleitorais já soma R$ 6 milhões em MinasO líder do PT, senador Walter Pinheiro (BA), não foi encontrado. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirma que, desde o início, há muita curiosidade sobre o que o operador do mensalão tem a revelar. "Pesam as suspeitas de que ele tem muito mais a dizer do que já disse até aqui", destaca. Cristovam diz temer que a verdade dos fatos termine levando o PT a perder o controle de "grupos menos civilizados, capazes de canalizar sua frustração para violência".
A senadora Ana Amélia (PP-RS) lembra que Marcos Valério "é a chave, era o operador, recebia ordens e executava". Ela prevê que, se Valério comprovar suas afirmações, a situação de Lula ficará difícil. "Isso é só a ponta do iceberg, só se pode falar o que ocorrerá se destapar a panela de pressão", compara.
Para o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), o operador do mensalão revela que foi enganado na suposta promessa de ser poupado no julgamento do mensalão. "Não foi o que ocorreu, faltou a blindagem, o produto não foi entregue". Sobre a ameaça de vida que Valério estaria ocorrendo, o líder entende que ele deveria estar preparado quando se dispôs a operar o mensalão. "Ele deve está sabendo do que está falando, com quem se meteu e do que eles são capazes".