Leia Mais
Ministro da defesa diz que caças virão, mas evita detalhesDesaceleração econômica adia compra de caçasRafale apresenta projeto de venda de caças no SulEUA continuam no lobby para vender caças ao BrasilBrigadeiro defende necessidade de compra de caçasDirigente de instituição financeira poderá ser punido se atrasar quebra de sigilo bancário Compra de caças depende de crescimento, diz DilmaEm meio à insistência dos jornalistas sobre o assunto, Amorim brincou: “É uma pergunta de vários milhões de euros ou de dólares, não sei exatamente , mas de qualquer maneira é de vários milhões de reais.”
Le Drian reuniu-se hoje com Amorim, depois de passar pelo México. Na conversa, ambos prometeram aprofundar os projetos de parceria estratégica na área de defesa. Há propostas sobre compra e venda de submarinos e helicópteros militares, além de medidas técnicas. Existe um projeto conjunto para a construção do primeiro submarino nuclear brasileiro.
“Tenho satisfação em receber o ministro da França, com a qual o Brasil tem cooperação em vários domínios, muito importantes na área da defesa. A França ajudou a fazer o Exército moderno no Brasil, a cooperação entre os dois países teve um impulso nos últimos anos”, disse Amorim.