Menos de 20% dos candidatos que disputaram as eleições municipais deste ano em Minas Gerais entregaram a prestação de contas dos gastos de campanha. O prazo para cumprir essa exigência da legislação eleitoral termina nesta terça-feira. No estado, disputaram as eleições 2.333 candidatos a prefeito e outros 70.222 a vereador. Desse total, apenas 13.453 deram as informações exigidas pela Justiça Eleitoral , conforme informações disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia Mais
Senado inicia discussão sobre gastos do governo após as eleições de outubroDilma deverá ressarcir gastos durante campanhaGastos de senadores ficam nas alturasMais de 80% dos repasses feitos aos comitês de campanha não podem ser rastreadosMédia do custo de campanha dos candidatos a vereador em BH foi de R$ 204 milAs contas serão analisadas e julgadas pelos juízes eleitorais. De acordo com o calendário eleitoral, a diplomação ocorrerá até o dia 19 de dezembro deste ano, ficando a cargo do juiz eleitoral de cada município marcar a data.
Para candidatos a prefeito que disputaram o segundo turno, a apresentação das contas de campanha referentes aos dois turnos vai até o dia 27 de novembro deste ano.
Com informações do TRE-MG